... Edição: 2003 - Vol. 28 - N° 01 > Editorial > Índice > Resumo
 
EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NA PRÉ-ESCOLA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Daniela Corrêa da Rosa
Gislaine A. R. da Silva Rossetto
Eduardo Adolfo Terrazzan
.

Convivemos diariamente com os artefatos advindos dos resultados dos avanços científicos e tecnológicos, os quais estabelecem, inclusive, mudanças em nossos valores sociais. Diante disso, consideramos ser indispensável que todos os indivíduos da sociedade entendam, discutam, reflitam e se posicionem sobre questões oriundas desses avanços e suas prováveis consequências para a vida de todos. Para desenvolver, no âmbito da Pré-Escola, um tipo de Educação em Ciências que considere a perspectiva acima colocada, sem que este tipo de educação não tenha o caráter disciplinar, fragmentado comumente evidenciado no Ensino Fundamental, é necessário preparamos professores capazes de realizar práticas pedagógicas de Ciências de forma integrada com as demais áreas do conhecimento escolar.

Palavras Chave: Ensino de Ciências, Pré-Escola, Livro didático, Formação continuada do professor de Ciências.

 
Ler artigo
View abstract

.