... Edição: 2004 - Vol. 29 - N° 02 > Editorial > Índice
 
A (difícil) construção da profissionalidade docente
Profissão docente: algumas dimensões e tendências
Aprendizagem da docência: algumas contribuições de L. S. Shulman
Imaginário, representações sociais e formação de professores (as): entre saberes e fazeres pedagógicos
Autonomia e autoridade em diálogo com a teoria e a prática: o caso da profissão docente
A construção do início da docência: reflexões a partir de pesquisas brasileiras
Autonomia e conhecimento – algumas aproximações possíveis entre Antônio Gramsci e Paulo Freire a partir da análise de práticas
pedagógicas emancipatórias
Investigação-ação e formação de professores: estratégias articuladoras da prática formativa
Formação do professor do ensino superior: um processo que se aprende?
Saberes docentes de um novo tipo na formação profissional do professor: alguns apontamentos
Licenciaturas e suas modificações curriculares: as determinações legais do MEC - BR e os currículos da UFRGS
Formação de professores: uma alternativa de dinâmica curricular
Mapas da formação docente pós-LDB: regulação ou emancipação

.