... Edição: 2006 - Vol. 31 - No. 02 > Editorial > Índice > Resumo

Entrevidas: a inquietude de professores-propositores

Mirian Celeste Martins*

A inquietude de professores-propositores desvela-se no mergulho na pesquisa cotidiana que alimenta as práticas pedagógicas. Ela que flui na pesquisa acadêmica, nos grupos de pesquisa, nas publicações, nos encontros e congressos, em projetos instituintes e provoca movimentos no ensino de arte no Brasil. Os artistas contemporâneos potencializam esta atitude e podem germinar deslocamentos na formação de educadores para trajetos singulares.

Palavras-chave: Formação de educadores. Arte. Experiência.

* Doutora em Educação pela Faculdade de Educação/USP. Mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes/USP. Professora do Curso de Pós-graduação de Mestrado em Ensino e Aprendizagem da Arte Instituto de Artes/Unesp, onde atua também como coordenadora do Grupo de Pesquisa: Mediação arte/cultura/público.